Crianças de 10 e 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável; é importante levar documentos pessoais e cartão de vacinação

Na próxima terça-feira, 28, começa a aplicação da segunda dose da vacina contra dengue, a Qdenga, para que as crianças de 10 e 11 anos. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas convoca os pais e responsáveis para levarem seus filhos que receberam a primeira dose até uma das Unidades de Saúde da Família (USF) mais próxima para completar o esquema vacinal.

As unidades de saúde funcionam das  8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O imunizante faz parte do calendário nacional de vacinação. Para garantir a aplicação, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, com documentos pessoais e o cartão de vacinação. 

 

Primeira dose

Atualmente, o público-alvo são as pessoas de 6 a 14 anos com ou sem comorbidades, adultos de 15 a 59 anos com comorbidades e pessoas em situação de rua de até 59 anos, com ou sem agravos.

Para tomar o imunizante é necessário apresentar o cartão de vacinação. Para os pacientes com comorbidades, é preciso também comprovar a existência do agravante, por meio de laudo médico ou consulta ao sistema de saúde que confirme o acompanhamento do paciente. Essa verificação no sistema será realizada na própria unidade de saúde.

 

Texto: Fernanda Mendonça/Redação Semus

Agencia Palmas

24 de maio de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *