Espaço dedicado à produção exclusiva de plantas ornamentais e floríferas a serem plantadas em parques, praias e canteiros das avenidas em todo município
O viveiro de flores de Palmas recebeu nesta semana uma infinidade de mudas que embelezarão os canteiros e jardins da cidade. Entre as espécies recém-recebidas estão, palmeira azul, flores tropicais e ixora, além de uma variedade de flores e plantas ornamentais. O viveiro não apenas adquire, mas também produz diariamente uma ampla gama de mudas.
Dentre as mudas que estão sendo cultivadas destacam-se a moreia, mini ixora, bougainvillea, espada de são jorge, cruzia. Além disso, recentemente chegaram ao viveiro sementes de flores de tagete e vincas, que ampliaram ainda mais a diversidade de opções disponíveis.
Segundo o diretor de Parque e Jardins, Miguel Fonseca, as mudas são destinadas ao paisagismo de parques, praias e canteiros das avenidas em todo o município. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais verde e agradável para os moradores e visitantes de Palmas, tornando a cidade ainda mais acolhedora”.
O viveiro de flores, localizado na Arno 43 (407 Norte), é administrado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) dedicado à produção exclusiva de plantas ornamentais e floríferas para paisagismo de Palmas, e não realiza doação de mudas. Diariamente uma equipe de profissionais faz o plantio de sementes, estaquias e replantio de mudas para que o viveiro possa abastecer a demanda dos jardins da cidade.
Nesta sexta-feira, 12, os trabalhos de paisagismo estão concentrados nas avenidas JK e na NS-09, e na rotatória próxima a Havan.
Texto: Wédila Jácome/Secom
Edição: Denis Rocha/Secom
Agencia Palmas