Sofware disponibilizado sem custos ao município permite elaboração dos planos de desenvolvimento individual (PDI) em poucos minutos
Uma parceria firmada durante o Fórum Regional Norte da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a plataforma denominada MIA (Minha Inteligência IA Criativa) irá propiciar que os professores da rede municipal elaborem eletronicamente os planos de aula usados em sala de aula, em poucos minutos e com auxílio do whatsapp.
O fórum está sendo realizado na cidade de Belém (PA) e conta com a participação do secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, e do secretário-executivo da Semed, Evandro Borges, além de gestores da área da educação de municípios de todos os estados da região Norte do país.
Evandro explica que a empresa desenvolvedora do software, que tem sede em Poços de Caldas (MG), disponibilizou sua utilização em fase de testes sem custos ao município. Com a ferramenta, os educadores poderão gerar e adaptar planos de aula de forma ilimitada de acordo com o conteúdo programático local e as determinações Base Nacional Comum Curricular. “O software vai permitir que os professores da rede elaborem inclusive os planos de desenvolvimento individual (PDI) exigidos em relação aos alunos com necessidades educacionais especiais rapidamente e forma individualizada”, disse.
O Fórum Regional Norte da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) reúne gestores da área da educação da região Norte para debater os rumos da educação pública no Brasil, além de compartilhar experiências de gestão para melhorar a qualidade do ensino. Cerca de 400 participantes entre dirigentes municipais de Educação, técnicos das secretarias e prefeitos de municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins participaram do evento.
Texto: Redação Semed
Edição: Denis Rocha/Secom
Agencia Palmas