Evento contou com apresentações culturais dos alunos da escola
O retorno às aulas na rede municipal de ensino para o segundo semestre letivo de 2024 foi marcado por apresentações culturais e anúncios de melhorias na Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica na quadra ACSU-SE 10 (102 Sul), em Palmas. O evento contou com a participação do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, e da secretária pedagógica, Cícera Mota.
Sob a assistência de parte dos 774 alunos matriculados na escola, os alunos do projeto de karatê, desenvolvido no contraturno das aulas pelo professor Edilson, apresentaram movimentos e a filosofia da arte marcial. Em seguida vieram as alunas do 1º e 2º anos do projeto de dança, caracterizadas como a personagem de Monteiro Lobato, para apresentar a coreografia desenvolvida para a música ‘Emília’, sob orientação da professora Emília. As apresentações foram finalizadas com a o balé solo da aluna Júlia Mendonça, que tem orientação da professora Gabriela.
A diretora Maria do Socorro enfatizou a honra da escola em ter sido escolhida para a solenidade de retorno às aulas e o trabalho realizado por professores e equipe pedagógica, que vem garantindo a presença da escola nas avaliações periódicas realizadas pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). Socorro também apresentou uma demanda da escola em relação a espaço físico, que permitiria desenvolver melhor as atividades e receber mais alunos.
Fábio Chaves deu as boas-vindas aos alunos e ressaltou sua importância para o futuro da sociedade e reconheceu tanto o trabalho pedagógico desenvolvido que a torna uma das melhores da rede municipal quanto ao zelo pela estrutura física, impecavelmente cuidada. Acerca da demanda apresentada, o secretário anunciou recursos imediatos para a construção de mais três salas de aula e implementação de mais uma sala de recursos. “Minha palavra hoje é gratidão. Aos pais, por confiarem em nós seu bem mais precioso, à diretora Socorro e aos demais profissionais da educação da escola, que dão o seu melhor todos os dias para que tenhamos na rede municipal este exemplo de educação de qualidade”, disse.
Texto: Semed Palmas
Edição: Secom Palmas
Agencia Palmas