Espaço destinado ao acolhimento e recepção dos alunos, a Fazendinha do Calor Humano foi desenvolvida em parceria com a Seder

O secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, participou nesta quarta-feira, 15, da abertura oficial da 24º edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), realizada no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Acompanhado pela prefeita Cínthia Ribeiro, o secretário visitou o espaço destinado ao Projeto Germinar, localizado na Fazendinha do Calor Humano.

O espaço destinado ao acolhimento e recepção dos alunos da rede municipal de ensino na Fazendinha do Calor Humano foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder). No local, alunos da ETI Francisca Brandão Ramalho, e de escolas da rede particular de Palmas, conheceram e participaram das atividades promovidas pelo projeto, que incluíram apresentação de vídeos institucionais, atividades lúdicas e lanche.

Fábio Chaves explicou que o Projeto Germinar proporciona cotidianamente conhecimento acerca da produção agrícola e de educação ambiental a alunos de 45 unidades da rede municipal de ensino, e que a Agrotins é uma oportunidade de vivenciar em grande escala a realidade do mundo do agronegócio. “Após as atividades do Germinar, todos poderão visitar e conhecer os demais espaços da feira, promovidos pela iniciativa privada, governo do estado e prefeitura municipal. É uma vivência rica e intensa para eles. Todos os dias da feira, a Educação de Palmas estará presente, aprendendo e ensinando com os técnicos do Projeto Germinar”, disse.

No dia 16, estão previstas as visitas dos alunos da ETI Professora Sueli de Almeida Reche, da ETI Almirante Tamandaré e da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva. No dia 17 será a vez da ETI Anísio Spínola Teixeira, da Escola Municipal Henrique Talone e da Escola Municipal Carolina Campelo Cruz.

Agrotins 2024

Neste ano, a maior feira agropecuária do Tocantins traz como tema central a bioeconomia, e apresenta novas perspectivas para a produção agroecológica sustentável no campo e fortalecimento das cadeias produtivas. 
 

Texto: Redação Semed

Edição: Secom Palmas

Agencia Palmas

16 de maio de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *