Imunizante retorna a ser exclusivo para público alvo que são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A partir desta segunda-feira, 10, a vacinação contra a dengue retorna ao público-alvo original, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A ampliação temporária da vacinação foi implementada para evitar o descarte de imunizantes do primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) próximos ao vencimento, com prazo final de uso em 30 de junho. No entanto, os estoques já se esgotaram.

O imunizante está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, das  8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A vacina faz parte do calendário nacional de vacinação. Para garantir a aplicação, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, com documentos pessoais e o cartão de vacinação. 

 

Segunda dose

A Semus deu início a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos na última terça-feira, 3. Para o grupo de pessoas sem comorbidades com idade entre quatro e 59 anos, que tomaram a primeira dose durante a ampliação, a segunda dose já está garantida. O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas aplicações com intervalo de três meses entre elas.

 

 

Texto: Redação Semus

Edição: Denis Rocha/Secom

 

Agencia Palmas

10 de junho de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *