Ao todo serão ofertadas mais de 3 mil vagas no certame; publicação do edital está marcado para início de 2024
“Fico feliz em ter como realizadora dos nossos concursos uma instituição aqui do Tocantins. A UFT já realizou importantes certames, agindo com transparência, seriedade e respeito aos candidatos. Estou muito feliz em ver a realidade do concurso público no meu mandato. O peso desta instituição traz um selo de confiança para este certame”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro na assinatura do Termo de Contratação entre a Prefeitura de Palmas, representada pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), que aconteceu nesta quarta-feira, 20, marcando uma etapa efetiva do processo seletivo para provimento de cargos do Quadro Geral e da Saúde no Município de Palmas.
O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, agradeceu a confiança e sinalizou que a expectativa é que o edital dos concursos seja publicado no início do ano de 2024. “Este é um certame complexo. O momento de hoje, para nós, é muito significativo. Sem dúvidas, a UFT possui expertise e credibilidade para a realização deste concurso, um certamente complexo e robusto”.
O processo seletivo visa preencher um número significativo de vagas, dentre àquelas de posse imediata e cadastro de reserva, contribuindo diretamente para a melhoria e ampliação dos serviços oferecidos à comunidade palmense e oportunidades para candidatos em busca de ingresso no serviço público.
O quantitativo de cargos para o Quadro Geral são 14 para nível superior, e dois de nível médio. Já para o Quadro de Servidores da Saúde são 36 cargos de nível superior, seis em técnico de saúde (nível médio) e dois cargos para nível fundamental. Ao todo serão mais de três mil oportunidades dentre vagas de posse imediata e cadastro de reserva.
O valor dos contratos para a realização dos concurso somam: R$ 3.058.911,25 para o Quadro Geral, e R$ 3.945.193,55, na área da Saúde.
Segundo a presidente do Instituto 20 de Maio, Ivonete Motta, a banca organizadora foi criteriosamente escolhida por sua capacidade técnica devido ser um grande certame, envolvendo dois quadros importantes da gestão. “A expectativa é que esse concurso mobilize cerca de 1.500 pessoas, sob a execução de uma instituição bem preparada e do nosso estado, que é a UFT, cuidando de toda a logística que envolve um certame vasto como será esse, estamos dedicados e trabalhando em conjunto”.
Edital
A previsão para a publicação do edital de abertura é para o primeiro semestre do ano de 2024.
Texto: Redação IVM
Edição: Denis Rocha/Secom
Agencia Palmas