Solicitação deverá ser efetivada até dia 12 de janeiro; período de matrículas será de 19 a 22 de janeiro

A partir desta segunda-feira, 8, os pais e responsáveis por alunos que pleiteiam vagas em uma das 78 unidades educacionais da rede municipal de ensino poderão realizar o cadastro no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas), disponível aqui. A solicitação deverá ser efetivada até o dia 12 de janeiro e a lista de classificação será divulgada no próximo dia 15. O período de matrículas será de 15 a 19 de janeiro. 

Após o cadastro, os pais ou responsáveis devem acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a sua classificação na lista de espera, definida conforme os critérios especiais estabelecidos na portaria Semed Nº 0370, de 19 de outubro de 2023, para então realizar a matrícula na unidade definida pelo sistema.

O total de vagas ofertadas em toda rede municipal de ensino é de 49.042, sendo 40.572 para renovação de matrículas e 8.470 para alunos novatos, desde Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até os anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.

 

Matrículas

É importante que os pais/responsáveis fiquem atentos aos documentos necessários para efetivação da matrícula. São eles: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência (conta de energia, água ou cópia do contrato de aluguel) em nome do responsável; uma foto 3×4; cópia do cartão de vacina, atualizado; cópia do cartão SUS; cópia do CPF e RG dos pais ou responsáveis legais e declaração/histórico escolar, em caso de transferência. 

 

Texto: Redação Semed
Edição: Denis Rocha/Secom

Agencia Palmas

8 de janeiro de 2024

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