Serão exibidos, gratuitamente, os filmes vencedores da sétima edição e a sessão especial: ‘Rir para não chorar’
Em mais uma edição do Circuito Festival Você na Tela, a Pracinha da Cultura, no setor Morada do Sol II, terá sessão de cinema gratuita na tarde deste sábado, 4, às 19 horas. Serão exibidos os filmes vencedores da sétima edição do Festival de Cinema Estudantil de Palmas – Você na Tela.
Além dos filmes vencedores do Festival Você na Tela, será exibida uma sessão especial do filme ‘Rir para não chorar’. A obra conta a história de Flávio, um comediante de sucesso que, após a morte de sua mãe, se vê empacado, como se uma nuvem estivesse bloqueando sua capacidade de fazer as pessoas rirem. Determinado a voltar para os holofotes, ele fará de tudo para conseguir seu dom de volta. Só não imaginava que sua mãe voltaria para fazê-lo rir novamente.
Jovem experiência
Na quinta-feira, 2, também houve sessões, com a participação especial do jovem ator e realizador Ícaro Railan. Durante o bate-papo, foi abordado o tema ‘O protagonismo infantojuvenil no Festival Você na Tela’. Ícaro Railan, de 18 anos, iniciou suas atividades no Festival em 2018 e de lá para cá já produziu sete obras. No encontro, ele buscou inspirar o público presente, que em sua maioria, eram jovens e crianças. “Eu participo do Você na Tela há 7 anos, eu era pequenininho, assim como vocês, estava estudando. Foi um professor que apresentou o festival e nós começamos a produzir nossos próprios filmes com o celular”, disse.
Sobre o festival, o jovem acrescentou: “A gente costuma ter muitos filmes do cinema, a gente acha que é muito distante da gente, aquela realidade, mas o Você na Tela aproxima a gente dessa realidade de uma forma muito acessível”.
“Você produzir, assistir o que o filme passa na tela do cinema, é uma experiência muito, muito incrível. Vocês têm a oportunidade, depois que eu participei do festival, eu tive muita visibilidade em outras coisas, eu tive outras oportunidades e foi muito importante para mim. Me ajudou muito como pessoa, como ser humano, eu me desenvolvi muito e eu me vi muito dentro do cinema, que hoje eu vou ter a oportunidade de trabalhar no cinema profissional”, concluiu.
Texto: Redação FCP
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
Agencia Palmas