Capital saiu de 90 notificações para atuais 79, conforme dados do Boletim Epidemiológico de Arboviroses
Palmas registrou uma queda de 12% dos casos suspeitos de dengue, saindo de 90 notificações para atuais 79, conforme dados do Boletim Epidemiológico de Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), divulgado nesta terça-feira, 12. A redução é em comparação à semana epidemiológica n.º 48, de 26 de novembro e 2 de dezembro. A atual semana, de n.º 49, considera os dias 3 e 9 de dezembro.
Em relação a chikungunya, a capital conta atualmente com 27 casos suspeitos da doença, além de 6 notificações para zika vírus. Durante a 49ª semana epidemiológica, não foram notificados casos suspeitos de dengue com sinais de alarme ou gravidade. O documento traz dados consolidados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e inclui ainda a febre amarela, sem nenhum caso registrado até o momento.
Com relação aos números registrados desde o início do ano, o boletim registra 548 casos suspeitos de dengue, 806 de chikungunya e 37 de zika vírus.
Os dados são coletados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e do Sinan Net, e estão sujeitos as alterações conforme ocorre a confirmação ou descarte dos casos monitorados.
Texto: Semus/Palmas
Edição: Secom
Agencia Palmas