Órgão de caráter consultivo tem como finalidade promover discussões com diferentes setores da sociedade nas áreas de proteção e defesa civil

Em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), na tarde desta sexta-feira, 3, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Os conselheiros irão atuar durante o biênio 2024-2026 no órgão que é consultivo e tem como finalidade promover a participação social na Política Municipal de Proteção e Defesa Civil, estabelecendo diálogo permanente entre a gestão municipal e as organizações nele representadas.

O superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel Grama, destacou a importância das ações transversais em fortalecimento das políticas públicas de riscos. “Nós estamos vivenciando inúmeros acontecimentos decorrentes das mudanças climáticas, e o Conselho Municipal é um espaço para discutirmos os impactos que essas mudanças geram, além das ações de prevenção que serão construídas em conjuntos com diversos atores da sociedade. O colegiado vem fortalecer o município e também o nosso sistema de proteção e defesa civil”, destacou. 

Durante a reunião, houve a eleição da nova diretoria que ficou composta da seguinte forma: Bruno Gama (presidente); Nádia Souza Gomes (vice-presidente); Lucas Oliveira Borges (1º-secretário). O evento contou também com a participação do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Júnior e do secretário-executivo da pasta, Marcos Venicius. 

Compadec

O Compdec é formado pelos representantes dos seguintes órgãos municipais: Superintendência da Defesa Civil de Palmas, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e membros da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

 

Texto: Redação Secom

Edição: Secom Palmas

Agencia Palmas

6 de maio de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *