Evento reuniu profissionais da saúde e segurança e pessoas idosas atendidas pelos Cras da Capital

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra Pessoas Idosas, reconhecido desde 2011 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é um dia em que o mundo inteiro se une para alertar e combater todo e qualquer tipo de violência sofrida por essas pessoas.

A Prefeitura de Palmas, a Cidade da Polícia e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) realizaram nesta terça-feira, 18, o evento chamado “Café com Segurança”, que faz parte da programação do Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A programação contou com apresentação cultural de dança junina com pessoas idosas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Karajá I e do Jardim Aureny III e palestras sobre “A importância do médico geriatra na promoção da saúde da pessoa idosa”, com a Dra. Paula Fleury Curado, médica especialista em geriatria, e sobre “Violência financeira contra a pessoa idosa”, com o delegado titular na Delegacia Especializada em atendimento à Vulneráveis (DAV), Dr. Ricardo Real.

Durante a mesa de abertura do evento, a secretária municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Cleizenir Divina dos Santos, reforçou seu apreço e compromisso com a causa da pessoa idosa. Irene Gonçalves, de 71 anos, reforçou a importância de incluir pessoas idosas em eventos como o Café com Segurança. “Com certeza tem alguém que preza em trazer benefícios ao idoso. Com um evento como esse a gente se sente mais jovem, é um prestígio muito grande”, completou.

Além do Cras Karajá I, o evento também contou com a presença de pessoas idosas atendidas pelos Cras Kanela (407 Norte), Taquaruçu, Javaé (Morada do Sol), Karajá II (Santa Bárbara), Xerente (Taquari), e Krahô (Arse 131), além dos servidores dessas unidades.

 

Agencia Palmas

18 de junho de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *