Segunda edição aconteceu no último domingo, 26; projeto é realizado pela Fundação Cultural de Palmas em tradicional feira da Capital
A tradicional Feira do Bosque, que acontece todos os domingos em Palmas, teve uma noite especial no último domingo, 26, com a apresentação do grupo católico Missão Sacramento. O grupo convidou o público a participar de momentos de louvor e adoração com um repertório católico que contempla músicas em estilos diversos. Esta apresentação integrou a segunda edição do Projeto Som do Bosque, uma iniciativa da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que busca destacar talentos musicais locais e enriquecer a experiência dos frequentadores da feira.
A vendedora de artesanatos Maria dos Anjos elogiou a iniciativa, mencionando que a música torna a feira ainda mais atraente tanto para os visitantes quanto para os trabalhadores. “Os clientes gostam muito. A feira já é um lugar legal para se passear, com uma musiquinha então, até a gente que tá trabalhando curte”, afirmou Maria.
Som do Bosque
A primeira edição aconteceu no dia 5 de maio com o instrumentista e cantor ‘Edu Voz’ como atração. A próxima atração, já anunciada, é Viola de Júnior em 9 de junho.
Este é um projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que promove apresentações de músicos locais durante a tradicional Feira do Bosque, que acontece todos os domingos. Inaugurada em 1995, a Feira do Bosque tem a finalidade de valorizar a cultura regional ao estimular a produção artesanal e a gastronomia regional. A feira tem um espaço próprio, bem localizado e permanente, que permite aos comerciantes exporem e concentrarem em um só lugar uma diversidade de produtos regionais e ampla praça de alimentação.
Texto: redação FCP
Agencia Palmas