Coreto do Forró, exposição de artesanato e Espaço Kids são algumas das atrações do evento
Com uma programação diversificada, o 32º Arraiá da Capital se consolida na agenda de eventos de Palmas como opção de lazer, cultura e entretenimento para toda família. No espaço destinado ao festejo, localizado no Estádio Nilton Santos, foram instaladas 17 barracas com comidas típicas dos festejos juninos e da culinária regional.
Para as crianças, foi planejado o Espaço Kids, local amplo e adequado, que oferece aos pequenos diversas opções de lazer, como jogos, brincadeiras e pinturas. O local funciona todos os dias até às 22h30. As crianças contam com um monitor, mas os pais também precisam acompanhá-las durante as brincadeiras.
Os amantes das artes e do artesanato tocantinense também foram contemplados na programação, com uma pequena mostra de produtos artísticos e artesanais. No local, podem ser encontradas peças em capim dourado, bolsas e acessórios em crochê e artesanato em fios de malhas. “Temos uma diversidade de produtos, mas as bolsas de crochê contemporâneo são os produtos que mais vendo. São lindas, versáteis e totalmente artesanal”, disse a artesã Fabiana Wandscheer, que participa como expositora pela segunda vez no Arraiá.
Além desses espaços, os palmenses e visitantes podem se divertir ainda no Coreto do Forró, onde acontecem as apresentações artísticas de forrozeiros tradicionais da Capital. Na noite desta quinta-feira, 20, o arrasta-pé foi comandado pelos músicos Marcilon do Acordeon e Edi Ribeiro. A programação no Coreto acontece todos os dias do evento, a partir das 19h30.
Acompanhada do marido Daniel Gomes, a dona de casa Milena Anceles levou a filha Ane Marielza, de 3 anos, para conhecer o Arraiá da Capital. Encantada com a explosão de cores da decoração e as opções de lazer e entretenimento, Milena diz que não perderá o próximo. “É a primeira vez que venho e estou adorando tudo. No próximo ano com certeza estaremos aqui novamente”, revela.
A 32ª edição do Arraiá da Capital segue até o próximo dia 24, quando acontece a apuração e premiação do concurso das juninas. O evento, realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), conta com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, a partir das 20 horas.
Texto: Redação Secom
Edição: Denis Rocha/Secom
Agencia Palmas