Unidade educacional foi representada por sua gestora, a professora Cândida Cecília; projeto mostra práticas exitosas de escolas com os melhores índices de alfabetização de vários estados
A Escola de Tempo Integral (ETI) Olga Benário, localizada na quadra Arso 61 (603 Sul), foi convidada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para participar da gravação de um vídeo sobre práticas de gestão escolar voltadas à alfabetização. A unidade educacional foi representada por sua gestora, a professora Cândida Cecília, que participou na manhã desta quinta-feira, 22, das gravações, em Minas Gerais.
O Projeto de Boas Práticas na Alfabetização, desenvolvido pelo Caed, traz relatos das práticas exitosas de escolas com os melhores índices de alfabetização dos estados. Para a diretora Cândia Cecília, fazer parte do projeto representa o resultado do trabalho realizado por toda equipe da unidade. “Sinto-me muito feliz e lisonjeada com esse reconhecimento, visto que realizamos um trabalho em conjunto com toda equipe escolar preocupada com a alfabetização das nossas crianças”, disse.
A diretora-executiva da Fundação Caed, Lina Kátia Oliveira, destacou que o projeto trata-se de um conjunto de materiais referentes às devolutivas das avaliações da alfabetização realizadas com as redes de ensino. “Tendo em vista a importância do tema da alfabetização e de modo a incentivar a apropriação e o uso dos dados das avaliações pelos atores escolares para a implementação de práticas de gestão e ensino, o Caed está reunindo relatos de gestores escolares, pois acreditamos que esse compartilhamento é fundamental para a disseminação de ações que visam garantir o direito à educação de todos os estudantes brasileiros”, destacou.
A Unidade Educacional
A ETI Olga Benário foi classificada em 1º lugar entre as unidades educacionais com maior desempenho no Sistema de Avaliação de Palmas (Saep) 2023, categoria 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade conta com 20 salas de aula, sendo uma temática e uma de recursos, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitórios, pátio coberto, dentre outros espaços adequados ao pleno desenvolvimento educacional de seus alunos.
Texto: Semed Palmas
Edição: Juliana Matos/Secom
Agencia Palmas