A premiação vai considerar o desempenho nas provas do sistema municipal de avaliações, que acontece todos os anos
Foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 8, o resultado do desempenho das unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital no Sistema de Avaliação das Escolas de Palmas (Saep) – 2023. As três escolas com melhores pontuações na categoria 2º ano do Ensino Fundamental são: 1º lugar – Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes, localizada em Buritirana; 2º lugar – Escola Municipal Paulo Freire (Arno 32/305 Norte) e no 3º lugar – Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade (Arno 41/403 Norte).
Na categoria 5º ano do Ensino Fundamental, o 1º lugar foi conquistado pela ETI Olga Benário (Arso 61/603 Sul); 2º lugar – ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem (Arne 51/404 N) e o 3º lugar – Escola Municipal Beatriz Rodrigues (Arno 42/ 405 Norte). Na categoria 9º ano do Ensino Fundamental, o 1º lugar ficou com a ETI Almirante Tamandaré (Arse 132/ 1.306 S); 2º lugar – Escola Municipal Henrique Talone (Arse 24/210 Sul) e o 3º lugar ficou com a Escola Municipal Anne Frank (Arne 13/110 Norte).
Para o secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, além de avaliar a qualidade da educação básica ofertada pela rede municipal de ensino de Palmas, o Saep oferece subsídios para a formulação, reformulação e acompanhamento das políticas educacionais da gestão. “Os resultados foram muito positivos e indicam elevação significativa na qualidade do ensino fundamental. Agradeço imensamente o empenho de todos os nossos professores que a cada novo ano se mobilizam para que o nível de ensino das nossas escolas eleve. É gratificante acompanhar todo o envolvimento e a participação de forma expressiva das unidades educacionais da rede para um bom resultado em todas as avaliações”, falou, emocionado.
Premiação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) está trabalhando na elaboração do projeto de lei que deve adequar a legislação vigente para garantir o pagamento anual do Prêmio Profissionais da Educação e Educandos a profissionais da educação e estudantes da rede municipal de ensino.
“Este projeto já está em fase de conclusão para ser apresentado à Câmara Municipal para votação. Uma vez aprovado, o prêmio referente a 2023 será pago aos profissionais da educação municipal e aos educandos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, de acordo com as notas do Saep. Consideramos que a premiação anual irá contribuir para elevar e manter Palmas entre as cidades que ocupam os primeiros lugares no índices de desenvolvimento da educação básica”, considera o secretário da Educação, Fábio Chaves.
Texto: Semed
Edição: Juliana Matos / Secom
Agencia Palmas