Órgão visita oito supermercados checando preços de aves, linguiças e carne bovina

O Procon Municipal de Palmas realizou uma nova pesquisa comparativa de preços, desta vez o levantamento contemplou o preço dos cortes de carnes vendidos nos supermercados das regiões norte e sul da Capital. A pesquisa foi realizada em oito estabelecimentos comerciais entre os dias 12 a 15 de dezembro. Foram verificados 24 itens entre carnes bovinas, aves e linguiças.

O levantamento de preços apontou que a maior variação foi encontrada no quilo do filé mignon bovino. A carne apresentou uma diferença de 79%, com preços que variam entre R$ 76,90 a R$ 42,99.

A segunda maior variação foi no corte conhecido como patinho. O quilo da carne está sendo comercializado entre R$ 49,19 a R$ 28,99, o que representa uma variação de 70%. A terceira foi no quilo do músculo que apresentou uma disparidade de 63%, com preços entre R$ 38,99 a R$ 23,98. A menor alternância de preços encontrada foi no quilo da alcatra e da maminha. Os cortes das carnes apresentaram uma variação de 16% entre os supermercados pesquisados.

Na pesquisa, o consumidor também pode consultar os valores do peito de frango que aparece com preços que vão de R$ 23,99 a R$ 14,99. Já o filé de frango foi encontrado entre R$ 23,79 a R$ 15,99.

De acordo com superintendente do Procon Municipal de Palmas, Rafael Dias, a pesquisa serve para os consumidores terem uma referência dos preços que estão sendo praticados nos supermercados Palmenses. Além disso, ao realizar a compra cheque a qualidade do produto e certifique-se de que o estabelecimento atende aos padrões de qualidade recomendados pelos órgãos de inspeção higiênico-sanitária, destacou”.

Confira a pesquisa completa aqui.

 

Atendimento

Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, os consumidores podem entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas nos seguintes números: Unidade JK: (63) 3212-7771 / Unidade Taquaralto: (63) 3212-7656 / WhatsApp: (63) 99282-9640. Ou ainda pelo e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br.

 

Para atendimento de forma presencial, os consumidores podem se dirigir a uma das unidades localizadas no:

  • Resolve Palmas Centro (Avenida JK) – Quadra 104 Sul, Avenida JK, Conjunto 1, Nº 120 – Plano Diretor Sul; 
  • Resolve Palmas Região Sul (Taquaralto) – Quadra 31, Rua 11, Lotes 1-18, Setor Taquaralto;
  • Resolve Palmas do Capim Dourado Shopping – Quadra 107 Norte, Avenida NS-5, S/N – Plano Diretor Norte.

 

Texto: Redação Procon

Edição: Denis Rocha/Secom

 

Agencia Palmas

20 de dezembro de 2023

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