Apresentação foi realizada durante cerimônia de premiação da logo vencedora do concurso cultural
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) possui uma nova logomarca. A nova identidade visual foi selecionada através de concurso cultural promovido pela entidade, com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), e apresentada em evento de premiação da designer vencedora realizado nesta quinta-feira, 21, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
A logo escolhida no concurso é de autoria da jornalista Bianca Zanella, que explicou ter se inspirado no nascer do sol de Palmas para a escolha das cores e nas câmeras das assembleias para a definição da forma, além da luz do holofote. “As cores elas vêm de um nascer do sol, a parte do fundo, amarela e branca elas representam um holofote, no sentido de iluminar a cultura, já a parte curva, dois C´s de Conselho de Cultura, também representam às câmeras setoriais”, afirmou Bianca.
Para a presidente do CMPC, Thamise Bezerra, a escolha da nova logomarca representa um novo tempo para o Conselho, um novo olhar sobre o seu papel e o papel da cultura na sociedade.
Já a presidente da FCP, Cleizenir dos Santos, ressaltou a importância do CMPC no sentido de apresentar sugestões para que a gestão possa inovar. “Nós estamos aqui para gerir e também acolher as contribuições de vocês para que possamos inovar”, disse.
A autora da logo vencedora recebeu um prêmio de R$ 7 mil. A proposta deveria refletir os objetivos do CMPC, sua estrutura e sua relação com o município de Palmas.
Texto: redação FCP
Agencia Palmas