Durante a semana foram trabalhadas ações como musicalidade, movimentos diversos, contação de histórias, danças e intercâmbio com outras unidades educacionais

Um Circuito Cultural Infantil está mobilizando toda a comunidade escolar e as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Luíza Napomuceno, localizado no Distrito de Taquaruçu, desde a última segunda-feira, 15, sendo a culminância dessas atividades nesta sexta-feira, 19. Durante a semana foram trabalhadas ações como musicalidade, movimentos diversos, contação de histórias, danças e intercâmbio com outras unidades educacionais, sendo que cada turma ficou responsável por determinadas apresentações.

Durante a culminância, que marcará o fim do Circuito Cultural Infantil, todas as apresentações realizadas na semana serão relembradas e apresentadas às famílias dos alunos. Além das apresentações do Cmei, na programação de encerramento haverá um intercâmbio estudantil com a Escola Municipal Crispim, em que o grupo de dança daquela escola se apresentará para os pequenos. O Grupo Vereda também marcará presença no evento. “Todos os dias nós tivemos apresentações e amanhã, dia 19, todas essas apresentações serão repetidas nos períodos matutino e vespertino, pois teremos a presença de familiares. Além disso, vamos ter também troca de experiências com alunos de outas instituições como a Escola Crispim Pereira e o Grupo Vereda”, ressalta a gestora Cida Saraiva.

De acordo com Cida Saraiva, no quesito musical foi trabalhado com as crianças uma música chamada Trá lá lá, cujas letras do alfabeto foram enroladas em um Bambolê. A música Dona Aranha ajudou com os movimentos, entre outras músicas. “Durante o circuito trabalhamos com vários tipos de movimentos e desafios colocados para as crianças e ainda fizemos um desfile do alfabeto. Um evento rico e dinâmico, pensado em todos os aspectos da aprendizagem das nossas crianças”, destaca.

“A nossa grande expectativa está nas atividades de amanhã, especialmente na História da Formiga, pois fizemos um cenário muito lindo para essa contação de história. Além disso, teremos um livro gigante da história do livro Sem Fim, onde as crianças vão passar por dentro do livro. Então vai ser muita coisa boa”, finaliza  a gestora.

 

Texto: Semed
 

Agencia Palmas

18 de abril de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *