Apresentação homenageia Michael Jackson, permitindo aos alunos refletir, experimentar e recriar a obra de um dos artistas da história da música popular
Espetáculos de fim de ano da Cia Juvenil de Dança de Palmas apresentam dança pop inspiradas em um dos maiores artistas da música popular internacional, na próxima sexta-feira, 15, no teatro Sesc, localizado na 503 Norte. Formada por alunos da rede municipal, a apresentação homenageia o Rei do Pop Michael Jackson, permitindo aos alunos refletir, experimentar e recriar a obra de um dos artistas mais icônicos da história.
O espetáculo conta com 170 bailarinos e bailarinas e celebra a jornada de novas turmas em oito escolas municipais de Palmas, que oferecem aulas de balé, jazz, danças urbanas e dança criativa. No total, serão apresentadas 15 coreografias, todas com temas de músicas de Michael Jackson. A exibição é resultado do estudo das várias fases da vida e estilos do artista, e as coreografas da Cia Juvenil de Dança, junto com os alunos, exploram e recriam sua genialidade artística.
Segundo o professor de dança e coreógrafo Fernando Faleiro, “o Michael Jackson foi escolhido para a gente trabalhar, especialmente porque já fez muito sucesso e é um artista reconhecido na história música, então a gente passou para todas as turmas quem foi o Michael Jackson, é que ele se movimentava, como ele falava, sua trajetória, suas danças. Mostramos os videoclipes com a finalidade de inspirar a turma a fazer uma coisa diferente”.
O professor de dança destaca também a coreografia ‘Tabloid Junkie’ – tema do espetáculo e que, segundo ele, aborda o drama de Michael Jackson com a mídia. A apresentação utiliza jornais para simbolizar a crítica à cobertura sensacionalista da vida pessoal do cantor, refletindo o estilo característico da Cia Juvenil de Dança.
A Cia Juvenil de Dança é um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Palmas, realizado com alunos 2º ao 9º ano, desenvolvido nas escolas Anne Frank, Monteiro Lobato, Maria Júlia, Escolas Municipais de Tempo Integral (ETIs) Cora Coralina, Daniel Batista, Eurídice Ferreira de Mello, Luiz Gonzaga, Padre Josimo, Margarida Lemos e Santa Bárbara.
Texto: Semed/Palmas
Edição: Secom
Agencia Palmas