Feito literário foi obtido por meio do projeto ‘Leitura em Ação solte a sua Imaginação’
O projeto ‘Leitura em Ação solte a sua Imaginação’, desenvolvido pela professora Angelita de Moura, reforçou o hábito de leitura entre os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, situada na Arno 71 (603 Norte). As crianças do 2º período da unidade chegaram à marca de 326 livros, totalizando 7.627 páginas lidas neste ano letivo. A coroação da dedicação dos alunos foi realizada durante cerimônia de premiação realizada na última semana, na unidade educacional, com a presença dos pais e responsáveis.
A professora Angelita de Moura explica que o projeto foi realizado em 22 semanas e consistiu em uma gincana de leituras, em que as crianças liam as obras, preenchiam as fichas técnicas com ajuda de seus familiares e compartilhavam as histórias lidas com os colegas em sala de aula. “Além disso, os alunos desenhavam e estudavam o banco de palavras para o ditado da semana. Alcançamos muito mais do que sonhamos com o projeto”, comemora a educadora.
Ainda segundo a professora, o êxito do projeto se deve também ao envolvimento de todos os servidores da escola, que desempenharam um papel essencial no desenvolvimento da ação. “Cada um contribuiu de maneira única e significativa para o crescimento dos nossos alunos. Que possamos continuar trabalhando juntos, cultivando um ambiente educacional enriquecedor e inspirador”, avaliou.
O aluno do 2º ano Bernardo Viana Colombo avaliou a importância do projeto de leitura desenvolvido na ETI Cora Coralina. “Com certeza, os livros, de agora em diante, serão nossos amigos inseparáveis. Vamos voar e viajar em suas páginas e quem sabe, no próximo ano, seremos também escritores de nossas próprias histórias”, concluiu.
Texto: Semed/Palmas
Edição: Secom
Agencia Palmas