Sessão especial do Dia do Fiscal de Obras e Posturas aconteceu na última sexta-feira, 30
Os fiscais de obras e posturas que atuam no Município foram homenageados pelos serviços prestados à Capital em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira, 30. Como reconhecimento da Casa Legislativa, os fiscais homenageados receberam o certificado de mérito pelo excelente trabalho em atendimento aos ordenamentos do Código de Posturas do Município.
Ao todo, 20 fiscais foram homenageados, dentre eles, a fiscal Alvimar Cabral dos Santos, que é servidora municipal há 28 anos. “Para mim é uma honra, pois estou no serviço público há quase três décadas e pela primeira vez tivemos o reconhecimento, tanto do Município, como da população. Só tenho a agradecer pelo mérito recebido e pelo empenho do presidente da Câmara, o vereador Folha, que foi o autor do Dia dos Fiscais de Obras e Posturas”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Israel Henrique de Melo Sousa, também participou da solenidade e lembrou dos esforços da gestão municipal em proporcionar mais qualidade de trabalho para as equipes de fiscalização. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento dos serviços diários desempenhados por nossas equipes. Estamos vivenciando grandes conquistas como, por exemplo, novas ferramentas de trabalhos, uniformes novos, aquisição de computadores, viaturas e tablets modernos”.
O secretário Israel lembrou ainda da recente aprovação pela Casa de Lei do adicional de risco para os servidores que atuam na fiscalização urbana. Ele destacou que foi uma vitória para a categoria que há anos pleiteava por esse direito.
A equipe de fiscalização urbana de Palmas conta, atualmente, com 41 fiscais de obras e posturas que trabalham, diuturnamente, desenvolvendo atividades de fiscalização e monitoramento em diferentes pontos da cidade. Além disso, as equipes atuam em conjunto com os demais órgão municipais e estaduais. Como resultado desse trabalho, foram emitidas em 2023 cerca de 4.635 notificações, que resultaram em 1.125 autos de infração. A sessão solene foi proposta pelo presidente da Câmara, o vereador José do Lago Folha.
Agencia Palmas