Obras estão expostas na Galeria Municipal de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
‘Entremeio’ reúne produções do artista visual Rogo ao longo de suas carreira, misturando influências passadas, presentes e referências futrística. Após um mês, as visitas à exposição encerram nesta sexta-feira, 26 de abril, na Galeria Municipal de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O local fica aberto das 8 às 19 horas.
A exposição teve curadoria de Tato DiLacio e é formada por pinturas e esculturas que compõem um mosaico de criatividade e expressão, marcando o desenvolvimento do artista ao longo de duas décadas de carreira e retratam a evolução e influências recebidas desde a sua terra natal, o Rio de Janeiro, passando pelo interior de Goiás até fixar residência em Palmas.
“Em suas obras, corpos entremeados por filamentos ziguezagueantes remetem a uma espécie de familiaridade inevitável, trazendo imagens que o espelho do mundo impõe. Cabeças, coroas, ninhos expostos como objetos envoltos por filamentos e linhas demonstram a caverna aberta ao mundo, por meio de suas duas janelas: seus olhos. As representações dos trabalhos de Rogo são operações pelas quais o corpo é arrancado do seu espaço e projetado para outro lugar, um transporte pelas belas paisagens pelas quais o artista transitou, durante o seu percurso de vida, exibindo uma forma sensível e em constante mudança e evolução”, assim o pesquisador Hélio Tafner define ‘Entremeio’.
Sobre o artista
Ronan Gonçalves, o Rogo, nasceu em 1984 na cidade de Rio das Flores (RJ). Sua família logo se mudou para o estado de Goiás, para a cidade de Jataí, em 1989, mudou-se para a capital Goiânia, onde começou a trilhar no caminho das artes no ano de 2001 na Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no curso de Design com transferência para Arquitetura e Urbanismo na mesma instituição.
Texto: redação FCP
Agencia Palmas