Evento vai acontecer nesta sexta-feira, 12, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas
Estão abertas as inscrições para o Conexão Amazônicas: Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação pela vida das Mulheres. Para se inscrever, acesse aqui. O evento está programado para acontecer nesta sexta-feira, 12, de 8h às 15h, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM). A mesa do Tocantins abordará o tema “Interseccionalidades Amazônicas – mulheres na ciência e tecnologia do Tocantins”. O IVM fica localizado na Quadra ACSU-SE 60 (602 Sul), Avenida Joaquim Teotônio Segurado, atrás da Estação de Integração de Transporte Público Xambioá.
Sob o formato híbrido, a conferência tem como objetivo incluir todos os territórios e maretórios da Amazônia Legal para debater como a ciência e a tecnologia podem e devem subsidiar e integrar a vida das mulheres, sua produção e inovação. Além disso, busca articular e fortalecer uma rede em permanente conexão de “fazedoras” de ciência, acadêmica e popular, nos campos, nas cidades, nas florestas e nas águas. A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) é uma das parceiras do evento. Confira a programação abaixo:
8h – Credenciamento
8h20 – Abertura do Sarau
9h – Conexão com mesa do Amazonas
10h – Mesa local: Interseccionalidades Amazônicas – mulheres na ciência e tecnologia do Tocantins
11h30 – Discussão dos eixos
12h – Produção de Propostas
12h30 – Intervalo para o almoço
13h30 – Plenária de votação das propostas
14h30 – Encerramento
Sobre a 5ª CNCTI
A realização do evento é parte integrante da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontecerá em junho em Brasília (DF). A CNCTI pretende viabilizar um espaço de diálogo, envolvendo diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do denominado setor governo.
Texto: Fesp
Agencia Palmas