Talisson Batista tirou um tempinho para mudar o visual de um grupo de alunos da unidade educacional
A Escola de Tempo Integral (ETI) Marcos Freire, situada na área rural de Palmas, teve dia de beleza e alegria com a presença do barbeiro Talisson Batista, que tirou um tempinho para mudar o visual de um grupo de alunos da unidade educacional. O profissional, que é bem conhecido na região Sul da Capital e já atua como barbeiro há mais de cinco anos, deixou o seu salão que fica na região de Taquaralto e destinou o seu dia para atender especialmente os estudantes no ambiente escolar.
O ambiente foi organizado pela direção da escola para se tornar um espaço de beleza naquele dia. Tudo organizado para que as crianças fossem atendidas com todo cuidado e zelo. Cada um dos alunos selecionados para o corte pôde escolher o estilo preferido para o barbeiro trabalhar. “Claro que tudo feito com a autorização dos pais, pois a seleção dos alunos para o corte de cabelo foi feita levando em consideração a condição financeira e também o consentimento da família”, lembrou o diretor da escola, Antônio Pinheiro.
Talisson conta que o convite para o trabalho voluntário veio do diretor da unidade, que contou sobre a situação de algumas crianças que estudam na escola. “Sabemos que existe, para muitos deles, a dificuldade financeira, por isso, o meu trabalho de ir à escola e cortar o cabelo, conforme eles escolheram. É muito gratificante. Já combinei com a gestão para ir uma vez por mês lá. Quero continuar sendo voluntário desta escola, pois essa ação me deixa muito realizado”, relatou o profissional lembrando que a maioria dos meninos optou pelo degradê e moicano.
Este primeiro atendimento aconteceu na última segunda-feira, 11, quando 20 alunos puderam passar pelas tesouras do tio Talisson, como a garotada o chama. A próxima ida do profissional à escola será no mês de abril. Para o diretor da escola, Antônio Pinheiro, a iniciativa de promover o corte de cabelo, além de ajudar as famílias que contam com pouco recurso financeiro, também elevou a autoestima dos estudantes. “Ver o sorriso deles depois do corte foi o melhor de tudo. Toda a escola agradece o apoio do Talisson”, falou o diretor com satisfação.
Texto: Semed
Agencia Palmas