Dentre as atividades propostas estão apresentações teatrais, elaboração de cartazes e uma visita no entorno da unidade educacional

Ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e a febre amarela urbana estão sendo realizadas em diversas unidades educacionais da rede municipal e nesta quinta-feira, 21, a partir das 16h30, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke Guarda, localizado na quadra Arse 102 (1006 Sul), realizará diversas atividades para orientar os pequenos sobre os perigos dessas doenças. Atividades como apresentações teatrais, elaboração de cartazes e uma visita ao entorno da unidade educacional estão na programação que promete muita criatividade e uma linguagem clara e acessível à idade, para mostrar que o Aedes aegypti pode ser perigoso.

Conforme a supervisora pedagógica do Cmei, Juliene Fernandes, o período de chuva é propício à proliferação do mosquito e quando há incidência de lixos espalhados pelas ruas, praças e jardins aumenta a possibilidade da reprodução do Aedes aegypti que tem causado preocupação. Em todas as ações, os profissionais do Cmei destacam a importância de manter os ambientes limpos e organizados na comunidade. “Trabalhar essa conscientização com as crianças também é uma forma de ajudar na prevenção dessa doença. A equipe diretiva do Cmei está muito comprometida com essas atividades, uma ação muito importante, denominada Dia D de Combate à Dengue, com apresentação de teatro animado no pátio da escola e também ações em sala de aula”, comenta a supervisora pedagógica.

Conforme a programação, todas as turmas vão participar das atividades e desenvolver uma ação de combate ao mosquito da dengue. Uma das turmas da pré-escola fará uma visita ao entorno do Cmei para procurar criadouros do inseto em lixos ou outros ambientes que possam facilitar a multiplicação do mosquito.

“Sabemos que o mosquito da dengue pode gerar quadros graves e até mesmo levar a pessoa a complicações de saúde. Trabalhar essa conscientização com as crianças também é uma forma de ajudar na prevenção dessa doença. E aqui no Cmei Romilda já fizemos várias ações, em todas as turmas, enfatizando a importância do combate ao mosquito, culminando com o teatro realizado pela equipe diretiva da unidade educacional”, enfatiza Juliene Fernandes.

 

Texto: Semed
Edição: Secom

Agencia Palmas

20 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *