Dois programas da rede municipal de ensino estão entre contemplados nesta fase da seleção
O projeto ‘Oficinas de Geração de Renda para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)’, desenvolvido pela Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, situada na Arse 122 (1.206 Sul), foi um dos selecionados na segunda etapa do edital de seleção pública de patrocínio 2024 do Banco da Amazônia, na fase habilitação. Além da unidade, a Escola Municipal Paulo Freire também foi contemplada com o projeto ‘Água: uma proposta de uso racional e reutilização’. As duas escolas ainda serão submetidas a mais uma etapa de classificação, ou seja, a aprovação.
Segundo o edital, o teto de investimento estabelecido como apoio do Banco da Amazônia para todos os segmentos é de até R$ 50 mil como cota de patrocínio aos modelos selecionados. A relação das propostas habilitadas foi divulgada pela instituição patrocinadora nesta terça-feira, 26, e pode ser conferida por meio deste link.
Para a diretora da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, Ana Paula dos Santos de Oliveira, a expectativa é de que o projeto, que consiste em capacitar os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) com oficinas diversas, seja aprovado na próxima etapa. “Até o momento estamos executando o projeto com o apoio de voluntários, mas com um investimento financeiro poderemos ampliar seu alcance, beneficiando mais pessoas”, disse.
Ainda segundo a gestora, a proposta é capacitar os alunos da EJA, desenvolvendo habilidades nas áreas de artesanato, serviços e empreendedorismo. Em 2023, os alunos participaram de oficinas de bombons e caixas decorativas, mas estão previstos ainda os cursos de design de sobrancelha, pequenos reparos, trancista e maquiagem. As oficinas são ministradas pelos próprios educadores da unidade, que compartilham seus talentos, contribuindo para a formação integral de seus alunos.
Texto: Redação Semed
Edição: Denis Rocha/Secom
Agencia Palmas